london
são paulo
new york
CLIMA   13/08/2013
Boletim meteorológico do café

Sudeste*

13/08
Na terça-feira, o tempo ainda permanece aberto em todo o Sudeste por conta do ar seco. Já em relação as temperaturas, depois de mais uma madrugada com temperaturas baixas e sensação de frio, à tarde como o sol predomina e os ventos que sopram norte se intensificam, as temperaturas se elevam em todos os Estados. Assim, o calor e sensação de abafamento voltam a predominar em todo o Sudeste. Porém essa condição muda no final do dia, já que a nebulosidade aumenta e tem previsão de pancadas fracas de chuva sobre o Extremo Sul do Estado de São Paulo devido a aproximação de uma frente fria.

14/08
Na quarta-feira uma frente fria avança sobre o Estado de São Paulo e desde as primeiras horas do dia já provoca chuvas no Extremo Sul do Estado, Litoral Sul e Grande São Paulo, deixando o tempo fechado e com chuvas ao longo do dia nesta região. Até o final da tarde a nebulosidade já aumenta sobre boa parte da Região e assim, entre a tarde e a noite chove em boa parte de São Paulo, com exceção do oeste paulista, além de todo o Rio de Janeiro, sobre o Sul e Leste de Minas Gerais, além do Sul capixaba. Nessas regiões por conta da chuva e dos ventos que voltam a soprar do quadrante sul, as temperaturas entram em declínio, causando sensação de frio ao longo do dia. No restante do Sudeste, teremos ainda um dia de calor e temperaturas elevadas.

Tendência
Na quinta-feira, o tempo segue mais fechado, com chuvas ao longo do dia sobre o litoral paulista, além do Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo, e no leste mineiro. Ainda pela parte de manhã pancadas isoladas ocorrem sobre a Região da Grande São Paulo e da Grande Belo Horizontem, mas logo o tempo volta a ficar firme devido ao avanço de uma massa de ar polar, garantindo assim uma quinta-feira de temperaturas baixas em boa parte da Região, e de sensação de frio ao longo do dia. A partir de 19 de agosto, a temperatura entra em elevação significativa, formando uma onda de calor que prosseguirá até pelo menos 26 de agosto.

Fonte: Cafépoint
Página Inicial Mais Notícias


Barão Comissária de Café Ltda
Alameda Otávio Marques de Paiva, 220 - Bairro Santa Luiza - Varginha/MG
Telefax: (35) 3214-7725