london
são paulo
new york
CLIMA   09/08/2013
Boletim meteorológico do café

Sudeste*

09/08
Na sexta-feira, o tempo ainda permanece aberto em boa parte do Sudeste por conta do ar seco. A exceção fica por conta de boa parte do Estado capixaba além do nordeste mineiro, onde áreas de instabilidade provocam pancadas isoladas de chuva. Ainda sobre boa parte de Minas Gerais e do Estado de São Paulo, os índices de umidade seguem baixos, inclusive nas Capitais. Já em relação as temperaturas, durante à tarde como o sol predomina e os ventos que sopram norte se intensificam, as temperaturas se elevam em todos os Estados. Assim, o calor e sensação de abafamento predominam em todo o Sudeste.

10/08
No sábado uma frente fria avança sobre o Estado de São Paulo e desde as primeiras horas do dia já provoca chuvas no Extremo Sul do Estado, deixando o tempo fechado e com chuvas ao longo do dia nesta região. Até o final da tarde a nebulosidade já aumenta sobre boa parte da faixa leste, assim, durante a noite as primeiras pancadas de chuva já ocorrem sobre o litoral e a Grande São Paulo. No restante do Sudeste, teremos um sábado de calor e temperaturas elevadas. Além disso, ainda sobre boa parte de São Paulo e de Minas Gerais, os índices de umidade relativa do ar seguem baixos.

Tendência
Com o afastamento da frente fria para o oceano, o domingo de Dia dos Pais em boa parte da Região será de tempo aberto, com temperaturas baixas pelo período da manhã, principalmente no Estado de São Paulo Já à tarde como o sol predomina entre poucas nuvens as temperaturas se elevam, deixando o dia agradável e afastando a sensação de frio nas primeiras horas do dia. Ainda pela parte da manhã a nebulosidade persiste sobre a a faixa leste e provoca chuva no litoral e sobre a Grande. Ao longo do dia as instabilidades avançam provocando chuvas desde a Região do Vale do Paraíba até a Capital fluminense. Até terça-feira o tempo segue firme em boa parte da Região, mas a partir da terça-feira áreas de instabilidades voltam a provocar chuvas em boa parte dos Estados, deixando o tempo bastante encoberto e com chuvas ao longo do dia. Além disso, uma outra onda de frio acontecerá entre 13 e 17 de agosto. Além da queda na temperatura máxima, a mínima ficará mais baixa especialmente na madrugada do dia 15 de agosto.


Fonte: Cafépoint
Página Inicial Mais Notícias


Barão Comissária de Café Ltda
Alameda Otávio Marques de Paiva, 220 - Bairro Santa Luiza - Varginha/MG
Telefax: (35) 3214-7725