london
são paulo
new york
ECONOMIA   08/08/2013
Dilma anuncia medidas para o setor cafeeiro

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira o lançamento de contratos de opção de venda para 3 milhões de sacas de café, atendendo a uma demanda de produtores em meio à forte queda nos preços no mercado internacional.

A presidente disse que os contratos de opções terão preço fixado em 346 reais, com vencimento previsto em março.

Dilma fez o anúncio em entrevista a rádios locais durante uma visita a Varginha, importante região produtora no sul de Minas Gerais, Estado que colhe o maior volume de café no país.

"Sabemos que a situação internacional é de preços voláteis. Nosso governo tem tomado uma série de medidas para reduzir o efeito negativo que se tem num cenário desses", disse a presidente na entrevista.

Além dos contratos de opção, a presidente anunciou ainda que o governo ajudará a financiar a estocagem do café e que está disponibilizando imediatamente os recursos para a compra do café pelo preço mínimo, conforme apontado em plano de safra.

"Vamos financiar a estocagem do café para que os cafeicultores que estão começando a colher não precisem comercializar a preços que não são os melhores para eles", explicou.



Fonte: Cafépoint / Reuters
Página Inicial Mais Notícias


Barão Comissária de Café Ltda
Alameda Otávio Marques de Paiva, 220 - Bairro Santa Luiza - Varginha/MG
Telefax: (35) 3214-7725