london
são paulo
new york
CLIMA   31/07/2013
Boletim meteorológico do café

Sudeste*

31/07
Sobre o Sudeste nada muda nesta quarta-feira, já que a massa de ar seco segue predominando em toda a Região. O frio da madrugada perde intensidade e combinados com os ventos quentes que voltam a soprar do quadrante norte elevam a temperatura tanto mínima quanto máxima. Assim, a quarta-feira será um dia em que o calor volta a predominar em boa parte da Região. Por outro lado, segue o alerta para os baixos índices de umidade relativa do ar, que variam entre 13 e 30% em boa parte dos municípios de São Paulo e de Minas Gerais.

01/08
A quinta-feira será mais um dia onde o sol e calor seguem predominando ao longo do dia. Por conta da massa de ar seco, os índices de umidade relativa do ar seguem em declínio, deixando mais uma vez diversos municípios do Sudeste entre Estado de Atenção e de Alerta, devido aos baixos índices de umidade relativa do ar que variam entre 30% e 13%. Além disso, a quinta-feira será mais um dia sem previsão de chuva, onde o que volta a predominar é a sensação de abafamento.

Tendência
Nesta sexta-feira a massa de ar seco segue atuando sobre a Região Sudeste, impedindo a formação de nuvens de chuva e ao longo do dia ocorre apenas variação de nebulosidade. Pela manhã as temperaturas ainda permanecem mais baixas, causando sensação de frio, além de ainda haver potencial para geadas isoladas no sul de Minas Gerais, principalmente na região de Monte Verde. Já durante à tarde, como os ventos que sopram do quadrante norte seguem ganhando força sobre a Região, as temperaturas rapidamente se elevam deixando à tarde bastante abafada. Novamente o tempo seco favorece os baixos índices de umidade relativa do ar sobre os Estados mineiro e paulista, além de contribuir para o aumento de focos de queimadas. Sem previsão de chuva, os índices de umidade relativa do ar seguem muito abaixo do ideal e o aumento na concentração de poluentes nos centros urbanos deteriora ainda mais os índices de qualidade do ar. Essa condição de tempo seco sobre o Sudeste persiste pelo menos até o dia 12 de agosto.


Fonte: Cafépoint
Página Inicial Mais Notícias


Barão Comissária de Café Ltda
Alameda Otávio Marques de Paiva, 220 - Bairro Santa Luiza - Varginha/MG
Telefax: (35) 3214-7725