london
são paulo
new york
CLIMA   14/06/2013
Boletim meteorológico do café

Semana é de temperatura mais elevada e tempo aberto em grande parte do cinturão produtor de café. Chove apenas no Paraná e na parte sul de São Paulo, por conta de áreas de instabilidade que atuam no sul do Brasil. Como não temos frentes frias ao longo da semana, ficamos sob domínio de uma massa de ar mais quente em áreas de café.

Durante a terceira semana de Junho, as chuvas passam a atingir toda a parte sul do cinturão produtor de café, incluso Paraná, São Paulo e faixa sul de Minas Gerais.

Sudeste

14/06
A influência de uma áreas de alta pressão (ar seco e frio) deixa o tempo estável e garante um dia com predomínio de sol entre nuvens em toda a Região. Além da presença do sol, os ventos quentes que sopram do norte ajudam na elevação das temperaturas e trazem a sensação de calor a tarde. Destaque também para a baixa umidade relativa do ar no noroeste mineiro.

15/06
No sábado, o dia começa com tempo firme e pouca nebulosidade sobre toda a Região. Apenas no fim dia, há um aumento na quantidade de nuvens e ocorrem pancadas de chuva em pontos isolados da divisa de São Paulo com o Paraná. Faz frio durante a madrugada em boa parte da Região e as máximas terão uma pequena redução se comparadas a sexta-feira. No noroeste mineiro, apesar dos índices de umidade ainda ficarem abaixo do ideal, já apresentam uma pequena elevação.

Tendência
No domingo, o avanço de áreas de instabilidade sobre o Sudeste durante o dia favorece a ocorrência de pancadas de chuva entre a tarde e a noite em boa parte do território paulista. Nos demais Estados da Região, o tempo segue firme e o céu com pouca nebulosidade. De uma forma geral, a amplitude térmica continua caindo na Região e a previsão é de uma manhã menos fria e tarde com máximas mais baixas. Na segunda-feira, o tempo volta a ficar firme em todo o Sudeste. No decorrer da próxima semana, as áreas de instabilidade não conseguem avançar pela Região e a chuva fica restrita ao Estado de São Paulo e sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Fonte: Cafépoint
Página Inicial Mais Notícias


Barão Comissária de Café Ltda
Alameda Otávio Marques de Paiva, 220 - Bairro Santa Luiza - Varginha/MG
Telefax: (35) 3214-7725