london
são paulo
new york
CLIMA   05/06/2013
Somar: boletim meteorológico do café para a semana

Junho começou com chuvas fora de época em áreas de café, já que nesse período do ano não é normal termos chuva forte, o que aconteceu em várias regiões do Sudeste. A frente fria que atua nas áreas cafeeiras deve se manter até terça-feira, dia 4 de Junho. Depois disso, volta um quadro de tempo mais aberto, que se prolonga por um tempo maior.

Os modelos mais estendidos indicam chuva somente para o Paraná, ao longo da segunda semana de Junho. Sobre boa parte do cinturão produtor domina um quadro de tempo seco, sem risco de ondas fortes de frio.

Sudeste

04/06
A atuação de uma frente fria deixa o céu encoberto e com condição de chuva a qualquer momento do dia no Espírito Santo e norte mineiro nesta terça-feira. Embora, de uma forma geral, os volumes acumulados sejam baixos, há o potencial para temporais isolados e chuvas mais intensas, principalmente sobre o território capixaba. Na metade sul de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em São Paulo, tempo firme e dia com predomínio de sol entre poucas nuvens. Depois de uma manhã com sensação de frio em boa parte da Região, a tarde será de temperaturas amenas na maior parte do Sudeste.

05/06
Na quarta-feira, a frente fria se afasta do Sudeste e as instabilidades começam a perder força na Região. Ainda há previsão de chuva, mas já de forma mais fraca e isolada, para o norte capixaba, mas na maior parte do Nordeste e o sol e o tempo firme que prevalecem. Com o avança de uma massa de ar mais seco e frio, o destaque então passa a ser para a queda nas temperaturas. O dia começa com sensação de frio na maior parte da Região e a tarde terá temperaturas amenas em boa parte do Sudeste. Além disso, a combinação entre temperaturas baixas e alta umidade relativa do ar durante a madrugada favorece a formação de nevoeiros no começo do dia.

Tendência
Quinta-feira com tempo firme e predomínio de sol entre poucas nuvens na maior parte do Sudeste. Novamente, a exceção fica por conta do Espírito Santo onde ainda ocorrem pancadas de curta duração em pontos isolados. Aos poucos os termômetros começam a se recuperar e, embora ainda faça frio no começo do dia em boa parte da Região, a tarde já será abafada na maior parte do Sudeste. Pelo menos até o dia 14 de junho o tempo segue firme e com pouca nebulosidade na maior parte do Sudeste. Apenas no Espírito Santo ainda há previsão de chuva, mas que continuam ocorrendo de forma fraca e isolada.

Fonte: Cafépoint
Página Inicial Mais Notícias


Barão Comissária de Café Ltda
Alameda Otávio Marques de Paiva, 220 - Bairro Santa Luiza - Varginha/MG
Telefax: (35) 3214-7725