london
são paulo
new york
CLIMA   29/05/2013
Somar Meteorologia: boletim meteorológico para a semana

Essa última semana de Maio promete ser chuvosa em áreas de café do Sudeste, o que retarda atividades de colheita e secagem do grão. Áreas de instabilidade e uma frente fria causam chuva generalizada até a próxima quinta-feira.

Entre a sexta-feira e o fim de semana a chuva diminui na parte sul do cinturão produtor e atinge a zona da Mata, porém com baixos volumes acumulados.

Na primeira semana de Junho a chuva volta a se concentrar mais sobre o sul do cinturão produtor, em especial sobre o Paraná e São Paulo.

Sudeste

29/05
Na quarta-feira, a aproximação de uma frente fria mantém o tempo instável na maior parte da Região. Embora os volumes de chuva acumulados tenham uma pequena redução, ainda há condição para temporais e chuvas intensas em pontos mais localizados. Somente no Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais permanece a condição de tempo mais firme. As temperaturas seguem sem variações significativas fazendo frio em alguns pontos no começo do dia e com temperaturas amenas a tarde na maior parte da Região.

30/05
Na quinta-feira, a chegada de uma frente fria ao Sudeste mantém o tempo instável e a condição para chuva a qualquer momento do dia no Estado de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e sul e oeste mineiro. As chuvas mais intensas e o maior potencial para temporais se concentram no começo do dia e atingem grande parte do território paulista e o sul de Minas Gerais. No Espírito Santo e nordeste mineiro, apesar do aumento da nebulosidade, o tempo firme segue predominando. As temperaturas seguem sem variações significativas em toda a Região e o calor permanece confinado ao norte mineiro e capixaba.


Tendência
Na sexta-feira, a frente fria começa a se afastar para o oceano e a chuva perde força na Região embora o dia ainda seja de muita nebulosidade e pancadas de chuva, principalmente entre o norte do Rio de Janeiro, nordeste de Minas Gerais e o Espírito Santo. Aos poucos, uma massa de ar mais frio avança pela Região trazendo uma queda nas temperaturas, principalmente em São Paulo onde o dia começa com sensação de frio na maior parte do Estado. No sábado, o tempo firme e o sol predominam na Região e há previsão de pancadas de chuva apenas para o sul de São Paulo e norte do Espírito Santo. No domingo, volta a chover de forma generalizada sobre São Paulo e também no sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. No decorrer da próxima semana, as instabilidades perdem força e o tempo volta a ficar firme na maior parte da Região. Apenas o litoral ainda há previsão de chuva, mas que já acontece de forma mais isolada e com curta duração

Fonte: Cafépoint
Página Inicial Mais Notícias


Barão Comissária de Café Ltda
Alameda Otávio Marques de Paiva, 220 - Bairro Santa Luiza - Varginha/MG
Telefax: (35) 3214-7725