london
são paulo
new york
MERCADO   06/07/2016
As perspectivas do café para terceiro trimestre de 2016

Café foi um produto de melhor desempenho de 2014 ganhos de 43,19%, no ano seguinte passou por tempo difícil, emergindo como o pior mercadoria com futuros caindo cerca 23,95%.

Ativo mês de Julho de futuros de café ICE fechou em 30 de junho em $ 1,4410 por libra se valorizando em 13,73% até agora em 2016. A faixa de preço em relação ao primeiro três meses de 2016 foi de $ 1,1105 na mínima para $ 1,4790 na máxima, os baixos do ano ocorreu em janeiro, e o mercado revisitada esse nível no início de março.

Desde então, o café tem vindo a fazer altos e baixos mais elevados e negociação em um padrão técnico de alta. O mercado continua a esperar uma escassez de grãos robusta este ano. Qualquer falta de café robusta, que é o grãos necessário para fazer café expresso, é susceptível de se traduzir em maior demanda por grãos arábica, que é o café negociadas no contrato de futuros ICE.

Abrir interesse em futuros de café diminuído ao longo dos últimos três meses. Os contratos em aberto era de 198.229 contratos no final do primeiro trimestre e diminuiu para 174.148 no final do segundo - uma redução de mais de 12%. O declínio do interesse aberto poderia significar que os especuladores estão a fechando as posições vendidas, mas isso tende a ser um sinal técnica negativo nos mercados de futuros. Pode ser a dizer-nos que o café precisa construir mais motivos para mover superior.

Há uma grande correlação inversa entre o preço da ações da Starbucks e do nível de preços dos futuros de café. O preço do café subiu 16,65 centavos no período de três meses, as ações caiu US $ 2,58 por ação, no mesmo período. As ações fecharam em 30 de junho, 2016, em $ 57,12. O suporte de curto prazo para o futuro de café de setembro está agora no nível $ 1,3460, com resistência em torno de US $ 1,48 por libra. O suporte chave está nas primeiras baixas de junho de US $ 1,2280 por libra.

Perspectiva para o terceiro trimestre

O café é um passeio selvagem. É uma das commodities mais voláteis que o comércio; faixas de negociação diária de 8% são a norma e não a exceção. A demanda por café em todo o mundo continua a crescer com a população e o número crescente de lojas de café como Starbucks e imitadores em todo o mundo. Na Ásia, a comunidade beber chá tradicional tem vindo a adotar o café como um substituto preferido, que aumentou a demanda global.

Os padrões climáticos, bem como as doenças das culturas (ferrugem) nas principais regiões produtoras, irá determinar a direção do preço desta commodity macio. Como em açúcar, um déficit poderia surgir devido aos problemas com a safra robusta relacionada com a recente El Nino. Embora fontes permaneçam amplo, o Brasil se aproveitou de um mergulho em sua moeda para vender todos os seus inventários e agora depende de outra safra do país que é o número um do mundo produtor de café .

A curva de futuros de café permanece em um contando saudável com contratos diferidos negociação em um prêmio aos contratos próximos. No entanto, o preço à vista é maior do que quase todos os contratos na placa que poderia ser um sinal de que o mercado está apertando.

Continuo a acreditar que o café acabará por quebrar a cabeça, mas é na extremidade superior da faixa de negociação a partir do final do segundo trimestre. O café não é um veículo de negociação para os fracos de coração dada a sua propensão para a extrema volatilidade em uma base diária.

Eu sou um comprador escala para baixo de futuros de café nos níveis atuais sobre o contrato de futuros ICE mês ativo. Como eu tenho dito em relatórios trimestrais anteriores, esperamos que os preços mais altos do café em 2016.



Fonte: Andrew Hecht - analista da Seekingalpha
Página Inicial Mais Notícias


Barão Comissária de Café Ltda
Alameda Otávio Marques de Paiva, 220 - Bairro Santa Luiza - Varginha/MG
Telefax: (35) 3214-7725