london
são paulo
new york
MERCADO   21/03/2014
NY cai forte nesta quinta feira com retorno das chuvas nos cafezais do Brasil

Os Futuros de café em Nova York, ontem tiveram a maior queda de dois dias desde 2010 , devido as chuvas lavouras brasileiras danificados por uma seca que impulsionou os preços de quase 60 porcento este ano.

Nos próximos cinco dias, uma frente fria trará mais chuva para o Brasil Paraná e São Paulo, com a chuva prevista para o fim de semana em Minas Gerais , o estado de alta produção, disse MDA Weather Services. Após o pior período de seca em décadas culturas em janeiro e fevereiro dificultada ,mais de 17,5 centímetros �de chuva caiu em algumas áreas de crescimento este mês , ou cerca de 44 por cento acima do normal , de acordo com Brad Harvey, um meteorologista com MDA .

Em 2013 , os futuros teve o mais longo trecho de declínios anuais em duas décadas como o governo dos EUA prevê oferta mundial estaria em excesso para uma quarta temporada em meio a uma colheita abundante no Brasil . O período de seca inesperada ameaçado de produção , e enviou o café para o mais alto em dois anos em 12 de março . Mesmo que as condições de seca facilidade , os preços ainda estão 30 por cento mais elevado do que no ano anterior , sinalizando aumento dos custos para Keurig Green Mountain Inc. e JM SmuckerCo., fabricante de Folgers , a marca mais vendida nos EUA.

"O mercado está a ser negociadas na previsão de chuva", Boyd Cruel , analista sênior para a visão Mercados Financeiros em Chicago, disse em uma entrevista por telefone. " O rali foi exagerado : rápido demais , cedo demais. Tivemos excedentes , e ainda há suprimentos abundantes para atender à demanda . "

Os preços caíram 17 por cento desde que atingiu um máximo de 209,75 cents na semana passada, de dois anos. A mercadoria foi o pior desempenho de ontem entre as 24 matérias-primas controladas pelo Índice Ponto GSCI da Standard & Poor , que deslizou tanto quanto 0,7 por cento .

Societe Generale ainda prevê um excedente de oferta, com produção esperada para cima demanda de 1,5 milhões de sacas , mesmo com colheita de arábica do Brasil cai 10 por cento ante o ano anterior , disse o banco em um relatório 19 de março .

Os preços podem chegar a 150,00 cents, a perspectiva continua volátil , porque" as previsões meteorológicas podem mudar, " Cruel of Vision Financial disse . "Se as chuvas esperadas para o fim de semana não se materializar , este mercado poderia ser novamente um grande momento na próxima semana ", disse ele .

O prêmio que grãos arábica comando sobre a variedade robusta negociado em Londres mais do que duplicou este ano.


Fonte: Bloomberg
Página Inicial Mais Notícias


Barão Comissária de Café Ltda
Alameda Otávio Marques de Paiva, 220 - Bairro Santa Luiza - Varginha/MG
Telefax: (35) 3214-7725