london
são paulo
new york
MERCADO   12/12/2013
Compradores da maior rede de varejo do Japão visitam empresas brasileiras

Compradores da maior rede de varejo do Japão visitam empresas brasileiras



Rede Isetan Mitsukoshi terá, em 2014, ação de promoção de produtos brasileiros no mercado japonês



A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) traz ao Brasil, de 11 a 14 de dezembro, um grupo de nove compradores japoneses do Isetan Mitsukoshi - maior grupo de varejo do Japão, com 29 lojas, e um dos maiores do mundo. Especializados nos setores de moda, calçados, alimentos e bebidas, design e móveis, os compradores da rede estarão no Brasil para escolher os produtos que farão parte de uma ação que a Apex-Brasil vai promover em 2014, em parceria com 17 entidades setoriais e com a participação de 135 empresas brasileiras.



A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o posicionamento brasileiro no mercado japonês com produtos de alta qualidade e valor agregado, introduzindo o estilo de vida dos brasileiros aos clientes da Isetan Mitsukoshi por meio do vestuário, alimentação, design e cultura. A venda dos produtos brasileiros terá início em abril de 2014, com uma grande ação promocional e continuará ao longo do ano. A depender da resposta dos consumidores japoneses os produtos brasileiros farão parte da oferta das lojas em todo o país.


A ação está alinhada ao objetivo da Agência de posicionar o Brasil no mercado internacional com produtos inovadores e de alta qualidade. O Japão é um dos principais mercados de luxo do mundo, além de ser referência para outros países asiáticos. Tendo em conta o alto nível de exigência do consumidor japonês, a aceitação do "Made in Brazil" é porta de entrada para artigos de luxo brasileiros em outros mercados asiáticos.



Os compradores terão dois dias de rodadas de negócios com 135 empresas em São Paulo, e farão visitas a empresas de Novo Hamburgo e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Participam da ação as seguintes entidades setoriais: Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos/ABIHPEC (higiene pessoal, perfumaria e cosméticos), Instituto Nacional do Plástico/INP (artigos plásticos de utilidades domésticas), Sindicato da Indústria de Vidros e Cristais Planos e Ocos do Estado de São Paulo/SINDIVIDRO (vidros, cristais, porcelanas e cerâmicas), Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos do Estado de São Paulo/SIAMFESP (utilidades domésticas em alumínio), Associação Brasileira de Exportação de Artesanato/ABEXA (artesanato), Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo/ABIESV (equipamentos e serviços para varejo), Instituto de Promoção do Desenvolvimento/IPD (produtos orgânicos), Instituto Brasileiro da Cachaça/IBRAC (cachaça), Associação Nacional da Indústria de Biscoitos/ANIB (biscoitos), Associação Brasileira dos Exportadores de Mel/ABEMEL (mel), Associação Brasileira de Cafés Especiais/BSCA (cafés especiais), Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados/ABICAB (chocolates), Instituto Brasileiro do Vinho/IBRAVIN (vinhos), Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas/ABBA (alimentos étnicos), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção/ABIT (têxtil e confecção), Associação Brasileira dos Estilistas/ABEST (estilistas), Associação Brasileira das Indústrias de Calçados/ABICALÇADOS (calçados) e Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos/IBGM (joias e bijuterias)



Fonte: Peabirus
Página Inicial Mais Notícias


Barão Comissária de Café Ltda
Alameda Otávio Marques de Paiva, 220 - Bairro Santa Luiza - Varginha/MG
Telefax: (35) 3214-7725